Mas voltando ao que interessa, Goof Troop é um jogo com a visão do cenário semelhante à Zelda: A Link to the Past, para o mesmo console. Você pode controlar tanto o Pateta, quanto Max e cada um tem atributos diferentes, como uma forcinha extra e podendo acabar com o inimigo com apenas um golpe (Pateta) ou ter uma agilidade maior (Max). A história do jogo gira em torno do fato que Bafo de Onça e seu filho, BJ (ou PJ), foram raptados por piratas enquanto faziam um passeio de barco, numa ilha próxima a Spoonerville. Logicamente, o jogador terá que resgatá-los.
alguns dos inimigos presentes no jogo |
Jogando com o Pateta é mais tranquilo, por não ter que se preocupar muito com os inimigos. Com Max, você deve se preocupar em fugir para alcançar seus objetivos. O jogo é levemente desafiador, colocando alguns poucos puzzles no meio do caminho para abrir portões. Até agora só passei a primeira fase, e pelo que pesquisei, o jogo tem 5.
Para enfrentar os inimigos, você vai usar os vasos, pedras e objetos espalhados pelas fases. Mas aquela pistolinha verde - que parece letal - apenas os deixa atordoados! Não tem lógica!
Ocasionalmente, entrando numa tela nova, há um portão impedindo o seu progresso. É nessa hora que você deve eliminar todos que estão na tela para que o portão se abra. Às vezes é tranquilo, outras pode ser um pesadelo.
O game over é uma coisa muito fácil de se adquirir, levando em consideração que com apenas um golpe você pode perder uma vida e retorna para onde estava na tela (ponto fraco!). Logo, o jogador percebe que o cenário volta a se reconstruir caso ele saia e retorne.
acabando com todos os inimigos da tela, o portão se abre! |
É aproveitando isso que o jogador explora os vasos, objetos, espalhados na tela para pegar cerejas (apenas um coração), bananas (dois coraçõezinhos) e diamantes (vida). Ok, como assim coração? O coração que você coleta serve como um coringa para não perder a vida e conseguir continuar. Porém, em alguns momentos, devido ao mau posicionamento dessas informações na tela, o game over aparece!
Quando o game over chega, o jogo parece chamar você de burro pra baixo, e a vontade é largar o controle na hora, desistindo de jogar. Mas a raiva bate e você acaba voltando para terminar com a jogatina.
parte estratégica do jogo |
A partir disso, a nota do game para mim é...
é isso e nos vemos por aí!
'Amanda
Hum.. acho que eu nunca joguei nem nuca vi niguem jogando esse jogo.. eu nunca fui muito fã dessa turma do tio patinhas.. só lembro de um desenho que era pateta e max.. Vamo jogar aquele da floresta assutadora um dia a noite depois de comer uns gummy bear :B
ResponderExcluirSim! Vamos jogar Slender qualquer dia desses :3
Excluir