Estando eu, sozinha, em casa, com fominha, com friozinho e me recusando a comer algo muito calórico, lembrei que eu tinha um coringa na manga. Abri um armário aqui de casa e me deparei com essa delícia que é o chocolate quente em pastilhas da marca pomerana Nugali.
A embalagem é muito bonita, com acabamento especial e papel fosco, além de um detalhes envelhecidos dando um toque de elegante e rústico à marca. Parabenizo o projeto gráfico!
A Base quadrada ajuda a embalagem a manter-se em pé, e no fecho ela é plana, como se fosse um sachê, sendo possível fechá-la depois da primeira abertura.
Na embalagem tem instruções para utilizar de 3 a 5 pastilhas para fazer o chocolate quente, numa caneca ou num copo. Como eu achei que a pastilha é grande, resolvi usar 3 pastilhas, contando que a porção de 20 gramas (4 pastilhas) têm 90 calorias.
Você sabia que na loja da Nugali, em Pomerode, se você pede um chocolate quente eles preparam esse das pastilhas? Inclusive tem mais dois sabores, o cappuccino - que eu aprovo, e o xocoati, que nem ideia tenho do seu sabor.
Esquentei leite no microondas na minha caneca preferida. Deixei ficar bem quente - não a ponto de queimar a boca. Aos poucos, acrescentei as pastilhas, sempre esperando a anterior ter derretido completamente, afinal, não queremos nenhuma meleca de chocolate que não consegue derreter dentro da caneca.
mexe mexe mexe mexe |
olha a cor do chocolate quente! |
Mexendo bem, o chocolate derrete rápido. Não senti a necessidade de adoçar, sentindo em cada gole o sabor e o aroma desse chocolate delicioso. Hmmm
Um brinde ao friozinho, Seu Quebra-Nozes!